É muito comum que escutemos no mercado sobre a tecnologia de pixels em câmeras, televisores e demais aparelhos eletrônicos. Contudo, quando você pesquisar “o que é pixel” no Google, verá que isto não se trata somente da resolução de uma imagem, mas também de uma estratégia do marketing digital.
Para quem está investindo em métodos online para crescimento, entender o que é pixel e como ele funciona é primordial para gerar um resultado positivo. Por isso, neste artigo vamos falar tudo sobre esse nome que confunde muitas pessoas, mas que é essencial dentro das empresas que buscam destaque no mercado digital.
Se você ficou interessado no assunto, continue aqui e acompanhe! Boa leitura.
O que é pixel no marketing digital?
Quem investe em estratégias de marketing digital sabe que existem muitos recursos que ajudam na visibilidade das empresas e que transformam resultados em positivos. Porém, o que poucas pessoas sabem é que ao pesquisar sobre “o que é pixel” teremos um conceito que vai além do que envolve qualidade de imagem.
O pixel no marketing digital pode ser chamado também de pixel de conversão e funciona como um gerenciamento de campanhas de marketing, em que realiza as análises sobre como está sendo o desempenho do que foi postado e se o anúncio trouxe bons frutos para a empresa.
Mais especificamente, ele funciona como um código em JavaScript que você implementa na página, em que irá acompanhar todas as ações que os leads têm em relação à empresa. Com isso, você pode analisar se determinada campanha realmente foi boa e se vale a pena investir em novos métodos ou não.
O que é pixel no Facebook
No Facebook, esse recurso funciona para acompanhar de maneira analítica os acessos dos usuários a determinada campanha. Isso torna possível mensurar quais foram os resultados obtidos e entender qual o comportamento do usuário.
Para especialistas que trabalham com conversão, esse é um conhecimento primordial, já que ajuda a entender a jornada do usuário enquanto ainda é um lead até se tornar num verdadeiro consumidor de uma empresa.
>> Aproveite e veja o nosso artigo sobre Google Trends: o que é e como usar na sua estratégia de marketing.
Por que ele é importante para as empresas?
O uso do pixel no marketing digital é de suma importância para entender, em primeiro lugar, qual o público-alvo da empresa. Com o código é possível rastrear quem é o seu lead e ver quais são as características dele como faixa etária, gênero, gostos pessoais e outras informações.
Além disso, ao mensurar a quantidade de cliques que uma campanha teve, o empresário consegue entender se o anúncio realmente foi benéfico para a empresa e trouxe um retorno positivo ou se vale a pena investir em outras estratégias.
Não poderíamos esquecer também de sua função principal, que é gerar conversões e realizar as vendas. Com base nesse interesse, o recurso foi desenvolvido e muitas empresas utilizam para aumentar o número de compras digitais.
Resumidamente, podemos dizer que os pixels são importantes para as empresas já que:
- Permite entender qual é o público-alvo do negócio;
- Fazer uma análise do tráfego gerado com a campanha;
- Converter os leads em verdadeiros consumidores da empresa.
Como funciona o pixel?
Se você quer investir no marketing online de sua empresa é preciso entender além do conceito sobre o que é pixel. Os recursos nessa área se expandem cada vez mais e trazem novas oportunidades para que o seu negócio cresça no mercado.
O pixel, para quem quer divulgar uma campanha, deve ser aplicado no código do site que o empresário deseja acompanhar. Não se esqueça: essa é uma funcionalidade ativada em JavaScript e exige que haja uma pessoa entendida sobre o assunto para colocar em ação.
Ao fazer essa implementação do código, a página passa a monitorar todas as movimentações que acontecem com a campanha, inclusive sobre as ações tomadas a partir dela. O usuário clicou no anúncio? O pixel irá avisar! Ele também adquiriu um serviço por meio daquela campanha? O pixel também irá avisar.
Ou seja, esta é uma funcionalidade dentro do marketing digital que permite monitorar todas as movimentações que acontecem em relação a sua campanha.
Por que devo contratar uma empresa especializada?
É importante salientar que como se trata de uma linguagem de programação em JavaScript, o pixel deve ser acompanhado e monitorado por pessoas especialistas na área.
Mesmo que você procure saber como funciona o código, caso aconteça algum erro na implementação ou até mesmo na hora de verificar quais foram as ações tomadas a partir do anúncio, o site pode sair do ar ou alguma função ser danificada.
A consultoria de marketing digital, apesar de ser uma área em crescimento e de fácil acesso, deve ser feito por profissionais na área, como a Netlinks, para que os resultados sejam expressivos e tragam bons frutos para a sua empresa.
Por isso, evite fazer as seguintes atividades por conta própria:
- Implementar o pixel na sua página;
- Fazer alterações no código do pixel sem consultar um especialista;
- Querer mudar alguma estratégia do pixel por conta própria.
Caso você queira ser ativo e participar dos projetos que envolvem o marketing digital de sua empresa, sugerimos que faça as seguintes tarefas:
- Pesquise o que é pixel e mostre para todos sobre a importância desse recurso;
- Acompanhe os responsáveis pelo monitoramento e veja se todas as tarefas estão sendo realizadas;
- Analise juntamente aos especialistas os resultados obtidos com uma campanha.
Conclusão
Para você que chegou até aqui, temos uma dica bônus que vai além do conceito sobre o que é pixel: a Netlinks, empresa especialista em estratégia de SEO, pode ser a sua parceira no mercado e otimizar as suas buscas na internet!
Com a ajuda de profissionais na área, colocamos a sua página nas primeiras posições do Google e ainda melhoramos a sua conversão em vendas. Com marketing de conteúdo, SEO Marketing, SEO WordPress, tráfego orgânico e link building colocamos o seu negócio em destaque nas pesquisas.
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